22.7.08

ovos de amendoim

minha vida é bem triste aqui
é?
acho que se adaptar a um lugar novo demora em média cinco anos
cinco anos muito tristes
porra!
cinco anso?
sim
cinco asnos?
cinco aons
mai será?
é, ah, errei a brincadeire
tá na moda
esse e no final né
tipo galere
eu sabia que você sabia
mas eu nem uso, só tou brincando agora
entendi.
mas desenvolva a teoria dos 5 anos
é só que eu demorei em média 5 anos pra me adaptar aos lugares

e percebi que as pessoas normais também demoram
e geralmente resistem e querem voltar nos primeiros anos
vc morou em 4 lugares?
morei em 3 lugares
entao vc tem 15


em dois demorei 5 anos pra me sentir bem
eu me iludi.
fiquei eufórico - primeiro por ter um emprego novamente
nunca pensei coisas do tipo "estou indo pra capital, meu lugar. sou cosmopolita", na verdade me sinto bem baiano aqui. mas achei que poderia ter acesso a coisas bem bacanas
mas minha vida se resume à mesma prostração medíocre

tipo, cultura.
nao vi uma peça de teatro. um filme.
ah, é uma ilusão

pensar que o ambiente muda tudo
fui em dois shows só.
é o que eu penso quanto a morar em sp ou curitiba
sei que vou acabar passando o tempo todo no trabalho e no meu quarto
como eu faço
e, a não ser que tenha companhias muito boas

(que são raras em qualquer lugar do mundo),
não vou sair de casa
afinal não sou do tipo que vai ao cinema ou numa exposição sozinha
agora aqui, na ninha casa, eu tenho até sala. vou ali raramente.


é. aí eu penso que o que importa mesmo é o meu quarto
a cultura tem na internet
e as pessoas são chatas em todos os lugares
e, se for depender delas, vou morrer

aqui são mais
tenho até amigos aqui, mas são aspirações diferentes
sempre acho aqui tudo bem chato.
antes queria um bar que pudesse ouvir samba. aqui tem milhares.

tudo chato.
também tem aquilo de nunca valorizar as coisas
sempre acho tudo uma merda, depois me arrependo por não ter aproveitado
dá vontade de chorar
mas não chore hj nao


é verdade, eu nunca valorizo nada.

tava pensando esses dias. tenho hj um monte de coisa que sempre quis ter: 3 latões de skol na geladeira. ovinhos de amendoim no armário, um computador, óculos, vários sebos a duas quadras de casa
e daí?
a vida é bem cruel

3 comentários:

amanda. disse...

" as pessoas são chatas em todos os lugares"

indeed.
heh.

eu poderia estar falando o de letra azul.
fui muito infeliz e presa quando morei em sao jose dos pinhais. pensava "ah, estou a poucos minutos de curitiba", mas posso contar nos dedos as vezes que fui ate la por lazer.

é real o que disee, é ilusão achar que o ambiente muda tudo.

Thiago Alonso disse...

as pessoas adivinham as coisas.
a vida é uma repetição.

carlos calenti disse...

é isso aí mesmo! morava em vitória, vários amigos e tal, mas quis mudar, pro rio, é maior, tem mais coisas, etc. deu que eu quase num tenho amigos na "metropóle" e nem saio tanto assim.
já diria a hilda: "ainda que se mova o trem, tu não te moves de ti".