16.6.09

felicidade apática, apatia feliz

de passagem só pra lembrar da genialidade do tumblr temático happiest people ever, que diz reunir registros de pessoas que ignoravam a existência do XIS da foto sendo feita e, só por isso, saíram com cara de bunda. é o que eles dizem, e tem até um queijo no fundo.

todo mundo tem fotos infelizes, mas há também a possibilidade disso não ser questão de escolha, e sim de quase predestinação. um indivíduo que nasce todo sorrisos (espontâneos ou não) dificilmente conseguirá chegar, mesmo se quiser, à atmosfera desse tipo de semblante apático que ultrapassa o tédio e a paisagem simples. e vice-versa: o verdadeiro apático não consegue fingir ímpetos de empolgação muito convincentes.

no caso do tumblr das "pessoas mais felizes ever" (note que o nome fala do estado de espírito, não do acidente) a pessoa, poxa, na maioria das vezes tá num momento de diversão, vendo a câmera E o fotógrafo, e não se anima sozinha? mas nada é certo. talvez eu leve muito a sério a descrição, o queijo e minhas próprias fotos. e apatia, aliás, nem sempre descreve os sorrisos de monalisa, que são até mais ricos em emoção que muitos dos sorrisos abertos.

de qualquer forma, é bem mais engraçado pensar que essas pessoas são assim o tempo todo. e difícil acreditar que, no próximo segundo, elas passariam da vibração DO CONTRA aparentemente genuína pra um sorrisão fotográfico proporcional.

5 comentários:

t.recs diz: disse...

nada com nada

t.recs diz: disse...

rs

t.recs diz: disse...

;]

menino tenso disse...

óia nóis checkando otravez

amanda. disse...

esse blog me lembra daquelas pessoas que, mesmo serias, têm um sorrisinho no rosto.
aquele semblante sempre feliz.
eu nao consigo isso.

nao que eu seria seja apatica.
eu séria, pareço brava.

há, eu brava.
aham.