17.6.08

amestrados & platônicos

das metas atropeladas pelos anos, ouvir música brasileira era (é) uma das principais. não (só) porque parece obrigatório conhecer o mínimo, mas porque, puxa, nossa língua é tão poética

(bicho-grilo)

(preconceito).

creio que dar uma chance à mpb não vai instantaneamente me encaixar malabares nas mãos
(preconceito).
então ouço vários discos nacionais no meio do chamber pop (?) de sempre. mas as coisas não mudam de um dia pra outro (e nem precisam) e ainda acabo nos hits baratos, de valor sentimental, da espécie joão penca & seus miquinhos amestrados, prediletos quando eu era criança - e eles atuais.
muito lirismo:

não diga nada para a sua mãe
apague a luz pra eu te ver melhor
eu vou chorar lágrimas de crocodilo
vou inundar o seu umbigo

-

outro dia, me contaram que o bonitão ted bundy (via índice da maldade) continou recebendo cartas de fãs apaixonadas durante anos depois da morte na cadeira elétrica, no dia 24 de janeiro de 1989.
segundo a wikipédia, suas últimas palavras tinham a ver com dar amor pra família e amigos.

7 comentários:

amända. disse...

esse da foto é o ted bundy???

que coisa, assisti o filme dele esses dias atrás, sapiando na tv de madrugada.

gostei.

e fiquei curiosa quando vi que o termo "serial killer" foi usado pela primeira vez pra descrever os atos de bundy.

Aline disse...

DON'TTTTTTTTTTTTT!

Aline. disse...

só por favor, nunca goste de chico buarque, PLISSSSSSSS.

ana guadalupe disse...

é, tem uns filmes sobre o ted bundy (ele mesmo, na foto)bem "domingo maior" assim.
mas nunca vi.

aline protestando, hahaha. :)

Anônimo disse...

a aline não sabe como é quem gosta de caetano veloso!

Aline disse...

Caetano Veloso é pior AINDA.
Que medo!

:|

ana guadalupe disse...

cof cof cof